quinta-feira, maio 17, 2012

#EngordarPq?


Oi meninas! Apresento-lhes a nova tag do blog: #EngordarPq? Acho que muitas de vocês já se perguntaram isso! "pq a gente engorda?" "pq tenho que tá sempre de dieta?"! São perguntas frequentes na cabeça da mulherada, é uma pergunta frequente na minha também! Talvez muitas de vocês não saibam, mas eu sou gordinha! E não, eu não me encomodo em ser assim! Tenho uma ótima auto-estima, sou amada, sou feliz e me acho linda, mas sou gordinha! A gordura não é sinal de feiura, de falta de vaidade, a gordura é nada mais, nada menos, que falta de saúde! E esse foi o ponto principal que me fez parar pra pensar que não adianta eu ser feliz com a minha aparência física, porque ninguém vive sem saúde e a minha saúde, no momento, está refletindo no meu corpo, com o meu sobrepeso!

Esses dias conheci o blog 'Tá, e daí?' e, consequentemente, o Projeto Ana Gostosa. Em suma, Ana é a dona do blog, que estava com sobrepeso e resolveu emagrecer. Criou esse projeto e faz vídeos para suas leitoras, mostrando como anda o projeto de emagrecimento dela. Assisti alguns vídeos e, gente, isso me deu uma vontade enooorme de perder peso também! É incrível como a gente pode conseguir, basta apenas querer e ter força de vontade! Acho que essa é a ideia principal que o Projeto Ana Gostosa passa. 

Com isso, notei que ao publicar no blog sobre o meu próprio emagrecimento, facilitaria a continuidade da   minha meta: emagrecer. Estarei mostrando as minhas leitoras algo que eu quero muiito e, com isso, começo a querer incentivá-las, mostrando que dá certo e que elas também podem conseguir.. e isso acaba incentivando tanto as minhas leitoras que também querem perder peso, quanto a mim, que estou nessa mesma batalha! O #EngordarPq? vai funcionar mais ou menos assim.. 

Resolvi criar esse espacinho aqui no blog para mostrar a vocês um pouquinho do meu dia a dia nesse processo de emagrecimento que resolvi encarar, por meio de posts com dicas de como emagrecer, receitas, dietas, exercícios físicos e o acompanhamento de vocês com o meu emagrecimento!

Sempre fiz dietas, sempre estive no famoso "efeito sanfona", engordando e emagrecendo. Hoje não estou no peso maior que já atingi, mas também não estou com saúde, sei que preciso perder muito mais. Quando fazia minhas dietas, travava uma verdadeira batalha contra a balança. E o que aprendi durante as várias dietas que já fiz é que a balança muitas vezes não mostra a verdade. Era dureza passar a semana toda malhando, comendo moderadamente e chegar na sexta-feira, a balança acusar que perdi 500 gramas. Isso me desestimulava muiiiiito. Então dessa vez resolvi encarar a fita métrica e brigar unicamente com ela! Então, direi a cada semana as minhas medidas e assim nós vamos acompanhando direitinho se estou perdendo medidas ou não! Essa foi uma forma que encontrei de ficar sempre cobrando de mim mesma! Afinal, vocês também estarão de olho nas minhas medidas e eu, agora, tenho que mostrar resultado! ;)


E por hoje é só meninas! Hoje resolvi fazer uma "pequena" introdução do que vem por aí! Espero que vocês tenham gostado da nova tag do blog e aproveitem bastante as minhas dicas! 


Afinal, #EngordarPq? Vamos começar a refletir mais nessa perguntinha?


;* Beeijos e mais beijos!
Fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. Boooooa Aline!! Adorei a iniciativa!! Tbm conheço o Tá e daí e o Projeto Ana Gostosa, e acho muito massa!!!

    You go, girl!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui magricela e agora tenho o shape cheinha/ carnuda!

    Menina, sou muito mais feliz comendo churrasco hahahahaha

    Tô te seguindo aqui, se puder retribui?

    http://lasgarras.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. @Lila Bezerra

    Massa mesmo né Zil??

    Pois éé, vamos a luta, novamente! kkkkkk

    ;* Beeijo

    ResponderExcluir
  4. @Tatá

    Oi Tatá! É um prazer tê-la aqui no blog.. obrigada pela visita!

    Então, eu não me imagino sendo uma 'magricela'. Também prefiro o tipo carnuda. Como tô muiiito cheinha, pretendo chegar a esse shape! aiuheiauhe

    ;* Beeijo linda!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que primeiro devemos no sentir bem, depois se perocupar com o peso exite gordinhas bonitas assim como magrinhas

    ResponderExcluir