segunda-feira, julho 04, 2011

Prepare o seu cabelo para o calor!

Oláá meniinas! O verão ainda está um pouquinho longe, mas que tal nos atualizarmos com antecedência sobre as tendências para nossos cabelos neste verão 2012?

Quem gosta de estar sempre ligada no mundo 'fashionista', ficou de olho nos desfiles do SPFW e Fashion Rio e quem é detalhista, assim como eu, notou uma variedade de tendência nos cabelos para o verão 2012. E, gente, isso é ótimo. O verão é sinônimo de mar, praia e sol. E nessa época do ano, como você gosta de usar os seus cabelos? Se você não liga muito se eles estão soltos e meio bagunçados, com uma trança desajeitada, um rabo de cavalo, se o seu cabelo está ondulado, texturizado, liso demais, PERFEITO. Todos esses tipos de cabelo são tendência e nesse verão você não terá que se preocupar se está em dia com a moda ou não, terá apenas que escolher o estilo de cabelo que combina com você e o que você se sente a vontade, pois há uma variedade de tendências que vai desde o super ultra liso ao texturizado. Veja algumas fotos e confira os looks que mais marcaram presença nos desfiles:
Uma das principais apostas para este verão 2012 é a textura do cabelo mais sequinha, com fios soltos e desconstruído, dando um ar charmoso e descontraído, bem a cara do verão. Se o seu cabelo não é assim, mas você gosta do estilo, você pode deixá-lo texturizado mais opaco com uma pomada em pó.

Cabelos bastante lisos e arrumadinhos apareceram em vários desfiles, principalmente os da Triton. De lado, repartido no meio da cabeça e com linhas diagonais, é um look que fica bonito sempre. 

Qual mulher não acha lindo o estilo impecável Gisele Bündchen? Eu acho tudo. É um cabelo que nunca sai de moda e  remete diretamente à estação mais quente do ano: o nosso querido e tão esperado verão. Para deixá-lo assim, você pode finalizá-lo com uma pomada e, para os cabelos mais lisos, fazer um babyliss com auxílio de um mousse modelador.
O famoso rabo de cavalo nunca sai de moda não é? Principalmente no verão, que é aquele calor e a gente sente vontade de nem cabelo ter na cabeça, pra tentar amenizar essa estação tão quente. Eles vieram de duas formas: o mais arrumadinho, todo liso e com os fios bem fixados (imagem acima) e o texturizado, que é um rabo de cavalo mais descontraído, desfiado e 'bagunçadinho' (imagem abaixo).


O coque-rabo é um look super fácil e simples. Um misto de coque meio solto, deixando sobrar um rabo de cavalo.
Neste verão 2012 ele vem mais baixo, preso perto do pescoço, e no alto da cabeça. Para finalizar e deixá-lo mais arrumadinho, com os fios no lugar use: spray, pomada ou mesmo gel.

O coque com os fios desalinhados mostram que o cabelo levemente bagunçado dá um charme na mulher e é chique. Para fazer esse look com fios mais "desconstruídos" dos presos, os stylists desfiaram e finalizaram com spray fixador.

E por último as lindas, maravilhosas e impecáveis tranças. Elas já foram tendência no inverno e vão permanecer neste verão de uma forma mais arrumada e dessa maneira da foto acima, meio bagunçada e com os fios soltos, dando um ar supersexy.

É importante sabermos que antes de seguirmos qualquer tendência, estar na moda é estar a vontade com você mesma, seja com um jeans e uma regata básica ou um vestido tubinho, longo, apertado, folgado, cabelo super liso ou ondulado, arrumado, bagunçado. Estilo 'na moda', arrumada, elegante, básico, que seja, a sua moda e o seu estilo é você quem faz. E nesse verão, no que diz respeito a cabelo, você tem tudo para acertar no look!

;* Beeijinhos meninas e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário