quinta-feira, junho 30, 2011

Passo a passo: Smoky Black Eyes

Oii gente! Miiiiil desculpas por ter passado tanto tempo sem postar aqui, mas tive os meus motivos... e um deles é que eu tava sem câmera digital, mas esse probleminha já foi resolvido e estou com câmera novinha "em folha"! Estou de volta e com 'cara' nova. Notaram que eu mudei o layout do blog? Acho que agora ele ficou mais a minha cara! x] Passei a noite ontem ajeitando o template, imagens e fazendo a logo! Espero que tenham gostado.. ;)

Bom, hoje resolvi fazer uma maquiagem que, acredito eu, toda mulher precisa saber: olhos pretos esfumaçados. Aquele olhão poderoso, marcante e sexy, quase todo trabalhado no preto. Trata-se de um olho que não tem segredo algum e qualquer uma de vocês pode fazer tranquilamente e, podem acreditar, vai ficar lindo.

Então, vamos lá...

Na minha paleta de 168 cores utilizei essas 3 cores: preto, marom e champange (ambas opacas).


1. O primeiro passo é preparar a pele!
2. Logo após apliquem a cor marrom em toda pálpebra móvel e um pouquinho acima (mais ou menos a metade da ponta do seu pincel) - o marrom vai dá mais profundidade ao seu olho e ajuda a mesclar o preto, ajudando também no esfumado -;
3. Esfume, com o dedo mesmo, o marrom.. com leves movimentos de vai e vem;
4. Logo após aplique a sombra preta por toda a pálpebra móvel e com o pincel fofinho de esfumar vá esfumando-a, até mesclar com o marrom. Em seguida aplique a sombra champagne abaixo da sobrancelha, iluminando-a;
5. Com o pincel chanfrado, aplique a sombra marrom rente aos cílios inferiores e logo após aplique a sombra preta por cima.

E pronto, a sombra em si está all right! 

Algumas considerações: 

  • Para quem tem os olhos pequenos, assim como eu, passe um lápis de olho branco ou bege em toda a linha d'água do olho. Para quem tem os olhos grandes, pode aplicar o lápis de olho preto. O branco do lápis na línha d'agua vai ajudar a aumentar o seu olhar;
  • Não usei delineador, pois o olho já é todo preto, então não achei necessário;
  • No passo a passo eu terminei esquecendo de fazer fotografia aplicando o rímel, o blush, o lápis branco e ajeitando a sobrancelha (por favor, não esqueçam de limpar e ajeitar a sua sobrancelha, ela dá todo o diferencial na maquiagem). Peço desculpas por isso, é que eu fiz na maior correria. Enfim, mas com isso resolvi começar a fazer os tutoriais em vídeo, porque dá menos trabalho e não corre o risco de esquecer nada. Se a minha timidez não impedir isso, eu prometo fazer VÍDEOS para vocês. (risos) Caso contrário, prometo ficar mais atenta no passo a passo e tirar as fotos direitinho de cada um! Certinho? ;)
Bom, mas vamos ao resultado da make!






E então? Gostaram? Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários que eu tiro com o maior prazer.
E por hoje é só geente!

;* Beeeijos pra todas(os) e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Ficou lindo Aline!!!! Adorei o post!!!

    Parabéns, o blog tá lindo com o novo layout!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa Zilmara! Espero que vc continue gostando e visitandoo! ^^

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Ameii o novo Layout! E que batom eh esse? hehe
    :**

    ResponderExcluir
  4. Que boom que vc gostou Loli! O batom é um rosa da Dailus, mas não lembro o número.. e não dá mais pra ver no batom.. largou da embalagem! =(

    ;**

    ResponderExcluir